segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bonnie Wright


Os seus pais, Gary Wright e Sheila Teague Wright (os estilistas da grife de joias Wright & Teague), conheceram-se na faculdade em 1972, casaram-se em 1977, doze anos depois tiveram seu primeiro filho Lewis, e três anos depois nasceu Bonnie.
Lewis era um grande fã da saga Harry Potter. Ele havia lido os dois primeiros livros e um certo dia disse a Bonnie: "Você me lembra a Gina". Mas Bonnie nunca levou seus comentários a sério e, quando ouviram falar que estavam ocorrendo os testes para escalar o elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Bonnie falou de brincadeira para a mãe que gostaria de participar. Sua mãe levou o assunto a sério e inscreveu a filha. Bonnie foi convocada para os testes e, algum tempo depois, recebeu a confirmação de que estava no elenco.
No dia 21 de fevereiro de 2010, na premiação do BAFTA, Bonnie assumiu publicamente seu namoro com o também ator Jamie Campbell Bower, seu colega de elenco em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Educação
Quando não estava filmando, Bonnie comparecia na King Alfred School no norte de Londres, e isso, segundo ela, ajudou "a ter uma vida normal", uma vez que a maioria dos alunos já tinha contato com a mídia. Durante as gravações de Harry Potter, Bonnie tinha aulas no próprio set de filmagem, com educadores particulares, como todos os outros atores do elenco. Durante as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie estudou arte, fotografia, design, tecnologia e Inglês. Atualmente Bonnie frequenta a University of the Arts London, e está cursando Cinematografia. Bonnie decidiu que, quando Harry Potter acabar, continuará com a carreira de atriz mas também pretende dirigir um filme, assim como seu co-star Daniel Radcliffe.

Além de Harry Potter, Bonnie já atuou em outros filmes para TV, como Stranded (2002), interpretando a jovem Sarah Robinson, e em Agatha Christie: A Life in Pictures (2004), como a pequena Agatha. Também fez uma dublagem no seriado Os Substitutos, onde faz a voz da personagem Vanessa. Atualmente, Bonnie atuou em um curta-metragem chamado Geography of the Hapless Heart: Sweat (2011), onde faz o papel principal (Mia).


Depois de sua atuação em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie ficou muito mais famosa tanto no mundo artístico quanto no mundo fashion. Em 2009, Bonnie Wright aceitou, sem cobrar cachê, ser a embaixadora de uma organização não-governamental chamada Made-By. A Made-By avalia as linhas de roupas antes que elas entrem no mercado, para constatar se suas maneiras de produção são sustentáveis. Se forem, elas recebem um selo de aprovação, e a pessoa pode tranquilamente comprar a roupa sabendo que também está contribuindo para o meio ambiente.
Em entrevista ao Daily Mail, Bonnie disse a respeito da Made-By que "acha muito importante a sensibilização começar logo na infância, de modo que isso se defina e se torne um hábito. Foi ótimo encontrar algo que possa fazer parte e que acompanha seus interesses em moda e sustentabilidade, e espera que, como porta-voz dos jovens, possa promover nossa geração a abraçar esta ideia."
No começo de 2010, Bonnie também se tornou a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam, desenvolveu uma linha sustentável que é produzida na Índia. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, também designer, Lewis Wright.

Nenhum comentário:

Postar um comentário